O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) revelou, nesta segunda-feira (16), em evento no Espaço Cultural, que não vê problema em receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua passagem pelo Estado, que deve ocorrer em setembro.
“(…) estarei com as portas do meu gabinete abertas para receber o presidente que tanto fez pelo país”, afirmou o gestor.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a relação com representantes históricos do PT na Paraíba.
“Temos aqui uma representação expressiva do PT, a própria Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido com o Bivar, que tem sua ligação com o PT. Temos uma representação muito importante, com o compromisso que nós temos de implantar programas de inclusão, faz parte do programa do PT e essa é uma política muito importante. Recebo aqui de forma feliz toda representatividade do deputado Anísio Maia, Frei Anastácio, Anselmo Castilho, Giucélia Figueiredo. São pessoas históricas do PT e espero que a gente continue avançando. A minha relação com o PT é a que está sendo demonstrada aqui, essa é a minha relação”, explicou.
João Azevêdo não citou a iminente filiação do ex-governador Ricardo Coutinho ao partido de Lula, mas ressaltou que o interesse é “manter essa relação, principalmente baseada numa forma republicana, sem atropelo, sem tratorar, ouvindo as pessoas.”
“Política se faz ouvindo os dois lados, sem atropelo”, pontuou.