João Pessoa amanhece ensolarada, mas previsão indica chuvas e ventos de até 60 km/h

Condições para chuva ficarão mais fortes nesta terça (17), principalmente no litoral da Paraíba e de Pernambuco

A segunda-feira (16) amanheceu ensolarada em João Pessoa, mas a meteorologia indica que mais chuvas devem ocorrer ao longo da semana.

De acordo com o Climatempo, as condições favoráveis para chuva têm como origem os ventos que sopram do oceano, associados às ondas de leste. É possível que hajam rajadas de ventos, com intensidade de até 60 km/h.

Ainda segundo o Climatempo, as condições para chuva ficarão mais fortes nesta terça (17), principalmente no litoral da Paraíba e de Pernambuco. A partir de quarta (18), a chuva tende a se espalhar por outras capitais da Região Nordeste, como Salvador-BA, Aracaju-SE e Maceió-AL.

Devido às chuvas, as temperaturas devem continuar amenas. Nas duas últimas semanas, João Pessoa registrou temperaturas atípicas. Termômetros atingiram 18,6 ºC e a sensação térmica chegou a 16 ºC.

Para outras localidades, incluindo municípios do interior da Paraíba, a previsão é de sol em todos os dias da semana. Estudos indicam que a umidade relativa do ar pode atingir índices críticos. Com a baixa na umidade, aumentam os riscos de incêndios florestais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui