Dois municípios paraibanos continuam em bandeira laranja em avaliação do Plano Novo Normal

Média de internações diárias em setembro começa com 17, como aponta a SES-PB.

Dois municípios paraibanos: Cacimba de Areia e Santa Inês continuam com a bandeira laranja de acordo com a 33ª Avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, que entrou em vigência nesta segunda-feira (06). Isso indica que 1% se encontra nessa situação. Os demais, 221, estão na bandeira amarela (99%).

As duas últimas avaliações, 31ª e 32ª, já traziam o mesmo cenário atual dentro do Plano novo Normal. A bandeira amarela representa mobilidade reduzida e a laranja, nível de mobilidade restrita. O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) trouxe que uma ocupação de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) de 20% em todo o Estado. A Região Metropolitana de João Pessoa ficou com 16%, Campina Grande 27% e Sertão 26%.

Conforme a Nota Técnica da SES-PB, nas análises do mês de agosto a média de internações diárias pela Covid-19 foi de 14, sendo que chegou a apresentar 08 internações ao dia, números observados apenas na primeira quinzena de outubro de 2020. Este mês de setembro inicia com média de internações diárias de 17. O documento ainda trouxe os casos da variante Delta confirmados no Estado e a importância de se manter os cuidados.

“Neste contexto é fundamental destacar a necessidade de máximo empenho de todas as paraibanas e paraibanos no sentido de seguirem usando máscaras com frequência,não se aglomerando, especialmente em ambientes fechados, ou seja, convivendo preferencialmente com seu núcleo familiar básico (pessoas que residem no mesmo domicílio) e com quem trabalha, em rigorosa atenção às medidas de proteção sanitária; além de manter boa higiene das mãos, ambos, gestos de solidariedade em favor da proteção da vida de todos”, consta no documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui