Cresce número de ambulantes no Parque da Lagoa, em João Pessoa

Quantidade de vendedores ambulantes na região aumentou, apesar do reordenamento proposto pela gestão municipal.

Quem frequenta o Centro de João Pessoa notou aumento de vendedores ambulantes na região. Esses trabalhadores dividem o espaço das plataformas dos ônibus e calçadas, com os pedestres que circulam pela capital paraibana.

A ocupação do espaço divide opiniões, “Eu acho que é o direito de trabalhar, porque todo mundo precisa levar o pão de cada dia pra sua mesa”, disse uma das pedestres

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), é fundamental a reguralização dos trabalhadores ambulantes junto à Prefeitura. “Através do sistema de Cadastro Urbano, a gente tá tendo o reordenamento da cidade como um todo, para que tenha um pouco mais de qualidade tanto para os comerciantes quanto para as pessoas que ali passam”, afirmou o diretor de serviços urbanos da secretaria, José Carlos Rodrigues.

Desemprego

De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD C), divulgada pelo IBGE, 237 mil pessoas estavam desocupada na Paraíba.

A informalidade na Paraíba chegou a 53,6% da força de trabalho, no 2º trimestre deste ano, média superior a registrada no Brasil, de 40,6%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui