Karla Pimentel (PROS) continua na Prefeitura de Conde, no Litoral Sul paraibano, conforme decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O desembargador Márcio Maranhão Brasilino da Silva acolheu o recurso apresentado pela defesa da gestora que teve o mandato cassado em primeira instância nessa quinta-feira (21).
Na decisão da Justiça Eleitoral, Karla Pimentel teve o mandato cassado, assim como o vice-prefeito, Dedé Sales por supostas violações das regras de contabilidade eleitoral na campanha que elegeu a gestora.
O autor da ação que chegou a destituir Karla é o chefe de Gabinete da Prefeitura. Ocupando a função de confiança da gestora, Alecksandro Pessoa foi oposição nas últimas eleições, quando concorreu como vice-prefeito na chapa derrotada. Com a saída dela, ele assumiria a cadeira na gestão ao lado da candidata derrotada Márcia Lucena (PT). Entenda mais dessa história
Na quinta-feira, a gestora emitiu nota ao ser notificada da decisão de cassação. Ela disse que recebeu a liminar judicial com “surpresa e perplexidade, porém, com a consciência tranquila”.
Márcia Lucena não quis comentar a decisão judicial.