Assinado termo de ajuste para construção de parque no Aeroclube

Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (8), uma reunião para selar o acordo entre as partes envolvidas.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, compareceu à sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para assinar, com a direção do Aeroclube, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente a doação de parte da área da entidade, onde será construído um parque ecológico. O acordo foi mediado pelo MPPB.

O Aeroclube de João Pessoa deve doar 82,5% de sua área para que a prefeitura da capital construa um Parque Ecológico no local. No processo de negociação, a direção do Aeroclube deve ficar com 17,5% para negociar ou construir o que quiser. Foi realizada, na tarde desta segunda-feira (8), uma reunião para selar o acordo entre as partes envolvidas.

O espaço está interditado desde o ano de 2017 e a expectativa é que o parque no aeroclube seja um dos maiores do Nordeste. Serão 190 mil metros quadrados de área verde, além de destinação de espaço para abertura de novas ruas nas imediações. O Aeroclube da capital foi alvo de tentativas de desapropriação.

“O aeroclube de João Pessoa teve seu funcionamento há mais de 80 anos. Todos sabem que nós sofremos uma ação judicial desapropriação há mais de 11 anos, onde o processo foi concluído e saímos vitoriosos com ação transitada em julgado no início de 2021. Começamos as tratativas com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, onde realizamos diversas reuniões e assembleias para que possamos chegar a um acordo que seja bom para prefeitura, que seja bom para sociedade e que seja para o aeroclube que deve continuar com seus trabalhos em outra localidade. Esse final de semana realizou-se uma assembleia onde foi autorizada a diretoria dar encaminhamento às tratativas finais para a consolidação do acordo e em breve estaremos assinando para que essas tratativas sejam consolidados”, disse Alberto Gomes, diretor do aeroclube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui