Motoboys bloqueiam via em protesto pela morte de Kelton Marques

Eles pedem a prisão do condutor do veículo que se chocou contra o motociclista.

Por volta das 15h30 os primeiros motoboys começaram a chegar ao Retão de Manaíra e bloquear a via. No local acontece o protesto pedindo justiça pela morte de Kelton Marques. O motociclista morreu após um carro em alta velocidade se chocar contra ele. O condutor seria Ruan Ferreira, mais conhecido como “Ruan Macário”, e está foragido desde a colisão. O mandado de prisão foi expedido no dia 13 de setembro, mas Ruan ainda não foi encontrado.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) monitora a ação e orienta a quem geralmente circula pela região a buscar rotas alternativas e evitar o trecho.

De acordo com Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, as equipes estarão atuando à medida que os manifestantes forem se deslocando. Além disso, também serão realizados desvios e/ou bloqueios, com o objetivo de reduzir os transtornos a quem estiver de passagem pela região.

Além dos agentes em campo, a Semob-JP também estará acompanhando a manifestação por meio das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). “Vamos estar em alerta e monitorar o ato do início ao fim, apesar da Semob-JP não ter sido acionada oficialmente pelos manifestantes. Orientamos os condutores que geralmente seguem pelo corredor Retão de Manaíra que tentem buscar rotas alternativas, como transitar pela BR-230 para acessar o bairro do Bessa ou as vias por dentro do bairro de Manaíra”, explicou Sanderson Cesário.

A manifestação é promovida por familiares e amigos de Kelton Marques, motociclista que faleceu no cruzamento entre a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho e a Rua Mirian Barreto Sobrinho, no dia 11 de setembro deste ano, quando um condutor em alta velocidade passou no sinal vermelho e chocou o carro contra a vítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui