Paraibanos conquistam medalha de ouro em competição mundial juvenil em Abu Dhabi

Os atletas têm entre 11 e 13 anos de idade e competiram em um mundial no exterior. Eles treinam em escola na capital paraibana.

Com esforço e dedicação, cinco paraibanos, com idades de 11 a 13 anos, conquistaram, cada um, a sua medalha de ouro, em uma competição mundial juvenil de Jiu-Jitsu. Os adolescentes representaram a Paraíba e o Brasil em diversas categorias no World Youth Jiu-Jitsu Championship, que aconteceu entre os dias 13 e 14 de novmebro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Os vencedores fazem parte da escola Gracie Barra dos bairros de Cruz das Armas e do Valentina Figueiredo, na capital paraibana. Os atletas Arthur Piloto, 11 anos, e Rayra Mendes, 12 anos, competiram pelas categorias Infantil na faixa amarela até 50 kg e Júnior na faixa amarela até 63 kg, respectivamente. Os dois são patrocinados pelo programa Bolsa Esporte do Governo da Paraíba. Além deles, ainda conquistaram a medalha de ouro os atletas Ewelyn Victoria, Rhenan Pimenta e Arthurzinho.

Para o professor dos atletas Rayra Mendes e Arthur Piloto, Valdénio Mendes, a ‘batalha’ começou antes da competição que foi para comprar passagens, agendar hospedagem e dinheiro para alimentação. Pontuou ainda o desafio do tempo de viagem. “Depois de várias horas de viagem, ainda teve o fuso horário de + 7 horas, o que deixou as crianças um pouco desnorteadas, mas nada que abalasse o desejo de vitória e de conquistar este título”, revelou, em conversa com o portal.

Rayra Mendes e Arthur Piloto- Arquivo pessoal

Para o professor, o sentimento é de dever cumprido. “De felicidade extrema, por mostrar o poder do Jiu-Jitsu Nordestino e em especial o paraibano”, narrou. Além disso, para ele, a felicidade é em dobro, pois além de ser professor é pai de uma atleta. “A felicidade se tornou ainda maior por Rayra ser minha atleta e filha”, revelou.

Valdénio Mendes contou ainda que a filha e atleta, Rayra Mendes, participará no próximo dia 28 de novembro de uma competição em São Paulo. Assim que desembarcaram no Brasil ontem (15) já estão se preparando para a nova competição. “A vitória é tão importante que já estamos em São Paulo onde a Rayra luta outra competição dia 28 aqui em São Paulo. Para, se Deus permitir, conquistar mais um título”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui