PMJP entrega certificados de capacitação profissional do ‘Eu Posso Aprender’

Uninassau foi uma das parceiras e disponibilizou sua estrutura e seu corpo docente de maneira totalmente voluntária.

Cerca de 50 profissionais vão receber, na tarde desta terça-feira (16), os certificados de participação em cursos de capacitação na área de gastronomia. As atividades foram promovidas durante os meses de setembro e outubro, dentro do conjunto de ações do ‘Eu Posso Aprender’, programa promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest). A entrega das certificações acontece às 14h30, no auditório da Uninassau.

Foram oferecidos os cursos de Pizzaiolo, Doces de festa, Hambúrguer, Petit Four (biscoitos), Panificação e Confeitaria. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Vaulene Rodrigues, a iniciativa surgiu diante da necessidade de capacitação técnica que pudesse trazer um retorno financeiro para os participantes e suas famílias.

“Com a situação da pandemia, é urgente que as pessoas possam colocar seus conhecimentos em prática e transformar isso em rendimentos o mais breve possível. Os cursos, inclusive, foram escolhidos estrategicamente por nossa equipe, já pensando nas oportunidades que surgem com as festas de fim de ano”, explicou.

Parcerias

Para realização dos cursos, a Prefeitura contou com o apoio do setor privado. A Uninassau foi uma das parceiras e disponibilizou sua estrutura e seu corpo docente de maneira totalmente voluntária. As capacitações foram divididas em dois módulos: um teórico, que abrangeu conhecimentos em administração e marketing; e um prático, realizado nos laboratórios da instituição de ensino.

Outro importante parceiro foi o Rei das Carnes, que ofereceu o curso de Hamburgueria. O próprio dono da empresa, Marcos Savegnago, prontificou-se em ministrar as aulas, levando aos alunos o mesmo treinamento que ele oferece aos seus colaboradores.

Eu Posso Aprender

As vagas para as qualificações foram oferecidas gratuitamente pela Sedest, que selecionou os participantes e disponibilizou os insumos utilizados nas atividades. Segundo o diretor de Projetos e Qualificação da secretaria, Dante Tomei, com a certificação nos cursos, os profissionais formados agora estão aptos a não só trabalhar em um estabelecimento, como também abrir o seu próprio negócio.

“O Eu Posso Aprender vem justamente com esse propósito de fomentar a capacitação da mão de obra, para que cada pessoa possa crescer e ser protagonista da própria história. E essa não é uma ação isolada. Seguimos empenhados em oferecer muitos outros cursos e oficinas que impactem o maior número de profissionais”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui