Moradores recolhem alimentos em escombros de supermercado destruído por incêndio, em João Pessoa

Corpo de Bombeiros realiza o trabalho de resfriamento da área e tenta diminuir o alastramento do fogo. As imagens mostram que a fumaça se espalhou rapidamente.

Após 12 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros para combater o incêndio que atingiu um supermercado no bairro Jardim Planalto, em João Pessoa, nesta quinta-feira (6), moradores de regiões próximas começaram a recolher alimentos que podiam ser retirados dos escombros. Algumas pessoas estão no local desde a noite da quinta e seguem buscando os produtos que ainda podem ser recuperados. O prédio foi demolido durante o trabalho do Corpo de Bombeiros ainda na quinta-feira.

O cofre do supermercado, que continha cerca de R$ 8,5 mil, também teria sido violado. Ele foi encontrado entre os escombros sem nenhum dinheiro dentro. De acordo com um representante do supermercado, a polícia será acionada para apurar esse caso. Um segundo cofre que também ficava no estabelecimento não foi encontrado.

Pelo menos seis carros-pipa do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local, junto com cerca de 30 militares da corporação, para fazer o combate das chamas. Os profissionais levaram mais de 12 horas para conseguir conter as chamas. Ninguém ficou ferido.

O incêndio teria sido percebido por volta das 4h30. Às 6h, o fogo começou a se alastrar também para a parte de trás do estabelecimento, colocando uma residência em risco, e as chamas aumentaram. Às 7h, a possibilidade das chamas se alastrarem para casas e estabelecimentos vizinhos foi descartada, com o mínimo controle do fogo. Por volta das 8h30, as chamas mais fortes que saíam na parte de cima do estabelecimento foram controladas, mas o fogo continuou.

O prédio do supermercado foi demolido durante o trabalho do Corpo de Bombeiros. O anexo de armazenamento, que fica localizado na parte de trás, foi danificado com as chamas. Na manhã desta sexta-feira (7), ainda havia fumaça saindo pelos escombros.

Incêndio de grandes proporções atinge supermercado em João Pessoa

Incêndio de grandes proporções atinge supermercado em João Pessoa

Pelo menos quatro equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o trabalho de resfriamento da área e tentaram diminuir o alastramento do fogo. As imagens mostram que a fumaça se espalhou rapidamente. A equipe que estava fazendo o controle do fogo na parte interna do supermercado foi retirada, no início da manhã da quinta, por questão de segurança e risco de desabamento.

Alguns funcionários do supermercado se juntaram em uma força tarefa para retirar do depósito alguns produtos que ainda podiam ser recuperados.

Ainda não há informações iniciais sobre o que teria provocado o início do incêndio. O acesso ao local, que fica próximo à Feira de Oitizeiro, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na quinta-feira, mas estava liberado nesta sexta.

Fumaça provocada pelo incêndio foi registrada por câmeras instaladas na torre da TV Cabo Branco — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui