Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias de João Pessoa funcionam normalmente durante os dias de Carnaval

A decisão visa garantir a segurança alimentar da população que usufrui dos serviços.

Os dois Restaurantes Populares e as seis Cozinhas Comunitárias geridas pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), estarão funcionando normalmente na próxima segunda (28) e terça-feira (1º) de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas (2).

A decisão visa garantir a segurança alimentar da população que usufrui dos serviços. As duas unidades do Restaurante Popular nos bairros de Mangabeira e Varadouro estarão abertas para o público em geral com refeição pelo valor simbólico de R$1,00, com um cardápio acompanhado por nutricionistas, seguindo as diretrizes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Com atendimento iniciando a partir das 10h.

As seis Cozinhas Comunitárias que atendem o Bairro dos Novais, Gervásio Maia, Taipa, Timbó, Bela Vista e Jardim Veneza também funcionarão normalmente fazendo a entrega gratuita de refeições às famílias em vulnerabilidade social que estão cadastradas nos equipamentos. As Cozinhas do Timbó e Bela Vista estão passando por reforma estrutural em suas instalações, mas a distribuição das refeições não foi interrompida, sendo realizada atualmente utilizando quentinhas.

“Mantemos o compromisso de que as pessoas em vulnerabilidade social tenham seu alimento e não poderíamos deixar este momento de feriado prolongado de fora. Estaremos com nossos equipamentos funcionando e provendo a segurança alimentar que tantos precisam”, reforçou Felipe Leitão, secretário da Sedes.

Segurança Alimentar – No ano de 2021, as Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares de João Pessoa distribuíram mais de 1,2 milhão de refeições. A Sedes este ano também distribuiu 22.193 refeições para atender situações de emergência como inundações, acidentes e operações de desocupação. Também faz parte da cadeia de segurança alimentar o Banco de Alimentos, que em 2021 distribuiu mais de 700 toneladas de alimentos para instituições como ONGs, hospitais, associações comunitárias e entidades filantrópicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui