Prefeitura de João Pessoa anuncia o retorno do projeto ‘Sabadinho Bom’

Evento permanece de forma gratuita na Praça Rio Branco, no Centro, a partir do meio-dia. Atracão deste sábado será o Clube do Choro.

‘Sabadinho Bom’ está de volta. Promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), o projeto será retomado a partir deste sábado (23), com muita música de qualidade. O ‘Sabadinho Bom’, que permanece de forma gratuita e no mesmo local, a Praça Rio Branco, começa a partir das 12h com apresentação do Clube do Choro da Paraíba.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, ressaltou que o ‘Sabadinho Bom’ é um projeto muito desejado, não só pela equipe da Funjope, mas por toda a comunidade, comerciantes da área, pessoas que gostam do choro, da boa música. Ele reforçou que a Prefeitura estava aguardando apenas um maior controle da pandemia da Covid-19 para voltar com o evento em seu formato tradicional, com choro todos os sábados.

“O ‘Sabadinho Bom’ é realmente um projeto consolidado e esperado pelo público, pelos músicos e pelos comerciantes ali da área. Vamos também ajudar a movimentar uma economia no território”, afirmou. Marcus acrescentou que a escultura de Jackson do Pandeiro está sendo restaurada e será recolocada na área. O trabalho está sendo feito pelo artista que a criou, Jurandir Maciel.

Com 37 anos de fundação neste mês, o Clube do Choro da Paraíba promete levar no repertório, além do choro, também samba, forró e brega. A banda conta com oito integrantes. O vocalista José Fernandes do Nascimento, mais conhecido como Nandes, que faz parte do grupo há quase três décadas, garantiu que todos estão com grande expectativa.

“Fomos os primeiros a estrear o projeto ‘Sabadinho Bom’ e agora estamos fazendo a reestreia depois desse tempo de pandemia. Tenho certeza que a população de João Pessoa vai voltar a usufruir da praça Rio Branco com uma boa música. Esperamos várias pessoas nos acompanhando. Vai ser muito especial”, disse.

O Clube do Choro da Paraíba se caracteriza pelo vasto repertório de choros tradicionais, como Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui