Título regional do Futebol de Cegos é da Paraíba; veja como foi a final

Competição foi sediada em João Pessoa.

blank

O título do Campeonato Regional Nordeste do futebol de cegos é da Paraíba. A grande final foi disputada entre a Associação Paraibana dos Deficientes Visuais (Apadevi-Campina Grande) e a Associação Paraibana de Cegos (Apace-PB), que levou a melhor. A partida foi decidida nos pênaltis e aconteceu neste domingo (24), no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, em João Pessoa.

A equipe da Apace-PB derrotou a Apadevi-CG nas penalidades por 2 a 1, após o empate sem gols no tempo normal. Esse foi o primeiro título regional da equipe pessoense desde 2011.

blank
Foto: Divulgação/CBDV

 

Terceiro lugar

Na disputa pelo bronze, também nas penalidades, o Cedemac-MA bateu os cearenses da Adesul, por 2 a 1, depois do 0 a 0 com a bola rolando.

Novos talentos

A competição, que aconteceu em João Pessoa, também foi uma oportunidade para dar visibilidade a novos talentos do futebol de cegos, que podem ser grandes apostas para a equipe brasileira.

Vale lembrar que o time da seleção, pentacampeã paralímpica, é formada por vários atletas da Paraíba. Além de ser comandada por um paraibano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui