Tiago Leifert vai narrar jogos da Copa do Mundo em transmissões na Globoplay

A Globo acertou contrato com Tiago Leifert para a transmissão de jogos da Copa do Mundo no Globoplay, no sportv e no ge.

blank

A Globo acertou contrato com Tiago Leifert para a transmissão de jogos da Copa do Mundo no Globoplay, no sportv e no ge. O apresentador vai narrar uma partida por dia durante a competição, que será disputada no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro.

Os jogos da Copa do Mundo serão exibidos no formato tradicional na TV Globo, no sportv, no Globoplay e no ge, com narradores e comentaristas da empresa. A novidade é a transmissão alternativa, com linguagem descontraída, de uma partida por dia, sob o comando de Tiago Leifert.

Com pré e pós-jogos, ele receberá convidados ligados ao esporte e ao entretenimento que serão divulgados até o início do Mundial. A transmissão com Leifert irá ao ar no Globoplay (inclusive para não assinantes), em um dos canais sportv e no ge.

– Eu amo Copa do Mundo. Decidi seguir carreira na televisão e ser jornalista aos 14 anos, na Copa de 94. Depois, na Copa de 2010, foi o evento que mudou minha vida, na Central da Copa. Estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa, topei o convite na mesma hora – disse Leifert.

O acerto com Leifert foi anunciado pelo diretor de Conteúdo do Esporte da Globo, Renato Ribeiro, em apresentação na conferência Rio2C, nesta sexta-feira, no Rio. Ao lado dos narradores Galvão Bueno e Renata Silveira, Renato deu informações sobre a cobertura da Copa do Mundo deste ano.

Com uma equipe de cerca de 80 pessoas no Catar e um superestúdio no Rio de Janeiro, a cobertura do evento terá novidades em todas as plataformas da empresa. Na TV Globo, um programa diário no fim da noite mostrará tudo sobre a competição, com informação e diversão.

Em sua última competição na Globo, Galvão Bueno será o responsável pela narração dos jogos do Brasil.

– Se chegar a uma Copa do Mundo é o auge, calcule eu que estou indo para minha 13ª Copa? É o grande momento da nossa vida profissional. A Copa do Mundo é o máximo, espero poder narrar mais uma final da Seleção – afirmou Galvão.

Na apresentação desta sexta-feira, Renato Ribeiro revelou que Renata Silveira vai narrar partidas na TV aberta no Mundial.

– Acompanho o futebol desde pequena, meu pai que me levava ao estádios. Só que não imaginava narrar. Em 2014, eu estava cursando pós de jornalismo esportivo, e a Rádio Globo lançou um desafio para buscar narradoras. Eu ganhei e tive oportunidade de narrar. Nunca imaginei me tornar uma narradora muito pelo fato de nunca ter visto mulher narrando. Agora as meninas podem ligar a televisão e até o rádio, porque tem mulher narrando. É o que dá força e motiva – disse Renata.

No sportv, haverá transmissão ao vivo das 6h à 0h, totalizando mais de 300 horas ao longo da Copa. As partidas terão pré e pós-jogos especiais, além de programas de debate. O Seleção sportv será apresentado por André Rizek e Marcelo Barreto. Ao fim dos confrontos do dia, Igor Rodrigues e Magno Navarro estarão no Tá na Copa, com muita irreverência.

O sportv vai transmitir ao vivo em resolução 4K todos os jogos da competição. O sinal 4k será disponibilizado de forma complementar aos três canais sportv e poderá ser acessado pelos assinantes do Globoplay + canais ao vivo e pelos assinantes de operadoras parceiras de distribuição do sportv na TV por assinatura.

Volta à origem

A narração dos jogos no Globoplay marcará a volta de Tiago Leifert à Globo, onde trabalhou de 2006 a 2021. Começou como repórter de esportes e tornou-se editor-chefe e apresentador da edição paulista do Globo Esporte. No comando da Central da Copa, participou da cobertura dos Mundiais de 2010 e 2014.

Em 2015, Leifert trocou o esporte pelo entretenimento. Apresentou alguns programas até assumir o comando do Big Brother Brasil em 2017, posição na qual ficou até o ano passado. Em setembro de 2021, ele anunciou sua saída da Globo. A ideia era a despedida no The Voice Brasil, mas o problema de saúde da filha impediu que o apresentador ficasse até o fim da temporada.

Este ano, Tiago Leifert participou da transmissão de jogos do Campeonato Paulista no YouTube e assinou com a Amazon para partidas da Copa do Brasil.

– Estou muito feliz de estar de volta à Globo, pelo menos por esse período, só pela Copa do Mundo. Durante novembro e dezembro, eu vou poder matar a saudade de todo mundo – vibrou Leifert.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui