Ordem de serviço para obra de duplicação da BR-230 entre Campina Grande e Sertão é assinada e construção deve ser iniciada ainda em maio

Com orçamento do Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, a ordem de serviço para duplicação da BR-230 entre Campina Grande e o Sertão começará a partir da Alça Sudoeste, na saída da Rainha da Borborema para Patos.

A ordem de serviço para obra de duplicação da BR-230 entre Campina Grande e Sertão foi assinada nesta terça-feira (11) e a construção deve ser iniciada ainda neste mês de maio. Com essa liberação, haverá a retomada das obras que foram iniciadas em 2018. Com a conclusão, haverá mais acessos para o escoamento da produção e abastecimento na Paraíba.

As obras somam um investimento na ordem de R$ 40 milhões a partir de recursos garantidos pela bancada paraibana na Câmara Federal. Com orçamento do Governo Federal, através do Ministério da Infraestrutura, a ordem de serviço para duplicação da BR-230 entre Campina Grande e o Sertão começará a partir da Alça Sudoeste, na saída da Rainha da Borborema para Patos.

A demanda dessa obra é antiga. O processo para a realização das obras na rodovia chegou a ser iniciado em 2018 e paralisado no mesmo ano em função de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), acerca da realização de licitação sem licença prévia ambiental e utilização de critérios de medição inadequados, além de pagamentos indevidos, entre outros problemas. Os contratos somavam mais de R$ 317 milhões.

Assinada pelo deputado federal Efraim Filho (União Brasil), coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional, a obra segue de Campina Grande até a Praça do Meio do Mundo, na região de Pocinhos, ligando o município ao Sertão paraibano.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o consórcio que vai executar a obra se reuniram nesta terça-feira (11) para traças os encaminhamentos da obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui