Lei é alterada e torna facultativo o uso de máscaras em áreas comuns de condomínios da Paraíba

Galdino já defendia o abandono do uso obrigatório das máscaras desde o mês de março.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (Republicanos) alterou o texto da Medida Provisória nº 306 de 12 de abril de 2022 que torna facultativo o uso de máscaras nas áreas comuns de condomínios. Galdino já defendia o abandono do uso obrigatório das máscaras desde o mês de março.

A regra se aplica a municípios em que o percentual de vacinação da população vacinável (acima de 5 anos), com duas doses ou doze única, superior a 70%.
A medida se aplica não apenas aos moradores, mas também aos funcionários, visitantes e colaboradores de empresas de entrega e manutenção. A alteração foi publicada na última edição do Diário Oficial, do dia 8 de junho.

Em João Pessoa, a prefeitura de João Pessoa publicou o decreto de nº 9.999/2022 no mês de abril, tornando facultativo o uso de máscaras em espaços abertos ou fechados em toda capital paraibana, inclusive em ônibus, supermercados, shows e escolas.

Em João Pessoa a recomendação é que apenas pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid -19 mantenham a utilização do equipamento de proteção individual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui