João Pessoa será uma das primeiras capitais do Brasil com tecnologia 5G e instalações estão previstas para 8 de julho

O anúncio foi feito pelo coordenador de Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa, Bruno Crispim nesta sexta-feira (10). Segundo ele, a equipe responsável pelo projeto trabalhou mais de um ano com estudos técnicos para viabilizar a tecnologia.

A chegada do sinal 5G em João Pessoa acontecerá em 8 julho. O anúncio foi feito pelo coordenador de Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa, Bruno Crispim nesta sexta-feira (10). Segundo ele, a equipe responsável pelo projeto trabalhou mais de um ano com estudos técnicos para viabilizar a tecnologia.

“A cobertura vai depender da disponibilidade econômica das operadoras de explorar os ambientes. A prefeitura está viabilizando essa expansão, cuja instalação do sinal está previsto para julho. Quem vai estabelecer as areas de cobertura é o mercado. Tem todo um estudo de viabilidade econômica. As operadoras terão estudos de área para analisarem”, explicou.

Ele destacou que João Pessoa está entre as 10 capitais que terão o sinal 5G nesse primeiro momento. “Estamos entre as 10 capitais do país que receberão essa tecnologia em breve”, disse.

Para o secretário de Tecnologia da Prefeitura, Guido Lemos, além de ser uma tecnologia nova, que tem uma capacidade de transmissão muito maior em comparação ao 4G, com a chegada e expansão do 5G, “haverá uma revolução nas telecomunicações que trará avanços significativos para a conexão de pessoas, máquinas e para a indústria, assim como para a medicina e outros setores. Teremos uma logística de infraestrutura em rede que permitirá o funcionamento de veículos autônomos, monitoramento online, e a Internet das Coisas que garantirão mais velocidade nas conexões e facilitará ainda mais a vida das pessoas”, disse.

Ainda segundo ele, a tecnologia 5G tem 100 vezes mais capacidade que a 4G, “o que possibilita uma revolução ainda maior na transmissão de dados e velocidade na autonomia das máquinas”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui