O São João Multicultural de João Pessoa traz neste domingo (19) shows de Banda Cabruêra e Tambores do Forte, a partir das 16h, na Casa da Pólvora, no Centro Histórico.
“Neste domingo, teremos um belíssimo show da banda Cabruêra e do Tambores do Forte como parte de valorização dessa requalificação do Centro Histórico que precisa ter mais ocupação, mais vida, ser mais dinâmico. E isso implica no envolvimento de pessoas, trazer a população para o Centro Histórico. Essa é a ideia”, disse o diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves.
A banda Cabruêra, que está lançando novo álbum, comemora o retorno. “Será o nosso primeiro show em João Pessoa após a pandemia e vamos fazer o pré-lançamento do novo álbum Sol a Pino, que estará em todas as plataformas em 21 de junho, dia do solstício”, declarou o vocalista da banda Cabruêra, Arthur Pessoa.
Além de algumas composições novas, o repertório terá músicas de todos os álbuns, uma verdadeira passagem pela trajetória da banda. “A expectativa é reencontrar o nosso público e matar a saudade depois desses anos de escuridão e medo. A música volta como um alento pra iluminar as mentes e aquecer os corações com amor e esperança”, acrescentou o músico.
O grupo cultural Tambores do Forte foi formado a partir da união de artistas da cultura popular, arte-educadores e agentes culturais, divulgando ritmos e danças de matriz africana e indígena.
Júlio de Lucena, mais conhecido por Júlio Mola, é o coordenador. Ele também faz a direção musical, voz e percussão, e divide a organização do grupo com Cely Sousa, voz e percussão. Os demais integrantes são Alisson Mesquita, Edeltrudes, Dudu Aranha, Kel, Kyle Moura, Medusa, Lucas Nóbrega, Sthefane Bernardo, todos na percussão.