Parque Arruda Câmara abre programação de férias a partir desta terça-feira

Atividades são direcionadas para todas as idades e vão acontecer pela manhã e à tarde, mediante disponibilidade e agendamento para algumas delas

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) inicia, na próxima terça-feira, dia 5 de julho, a sua programação de férias. As atividades, que são direcionadas para todas as idades, vão acontecer pela manhã, entre 9h e 11h, e à tarde, entre 13h e 16h, mediante disponibilidade e agendamento para algumas delas através do telefone 3218-9817, visto que o número de participantes é limitado.

A programação do mês de julho contempla crianças e adultos, oferecendo atividades com brinquedos ecológicos, pinturas faciais das crianças, desafio do lixo zero, caça ao tesouro com materiais biológicos e plantio de mudas. Ainda há uma atividade chamada de Passarinhar, que é uma trilha para observação e fotografia de pássaros existentes no parque, sendo necessário agendar e portar câmera fotográfica ou celular.

Há ainda o Desafio da Biodiversidade, que consiste em observar os animais de vida livre e entender sua interação no meio em que vivem, anotando a localização e os animais que foram vistos durante o percurso. A Trilha Sensorial, onde os visitantes serão vendados para realizar a trilha, com a finalidade de despertar o olfato, tato e audição. Para esta atividade, também é necessário agendar e trazer algo para vendar os olhos (não será disponibilizado o material por conta da Covid-19).

O Parque Arruda Câmara ainda vai contar com atividades educativas e lúdicas, pintadas no chão do espaço, que remetem às brincadeiras de infância, para a livre participação de todos e também uma trilha ecológica com alongamento, para aqueles que gostam de se exercitar enquanto contemplam a natureza. Para esta última, é necessário agendar e usar tênis e trajes confortáveis para a prática de exercício físico. Em algumas atividades haverá entrega de brindes.

Serviço – O Parque Arruda Câmara está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Roger, e é aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (com fechamento da bilheteria às 16h). A entrada custa R$ 2 por pessoa, mas crianças com até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.

Para realizar o agendamento para algumas atividades da programação de férias, o parque disponibilizou o telefone 3218-9817. O uso de máscara é recomendado e há totens de álcool 70% disponíveis em todo o espaço.

Confira a programação de férias completa por dia da semana:

Terça-feira: Gincana e plantio (Manhã e tarde);

Quarta-feira: Pintura facial nas crianças (Manhã e tarde); Interação Animal (Manhã e tarde); Alongamento em trilha ecológica (a partir das 10h – com agendamento);

Quinta-feira: Passarinhar (a partir das 9h – com agendamento); Desafio da Biodiversidade (Manhã e tarde);

Sexta-feira: Trilha Sensorial das Águas (a partir das 9h e a partir das 14h – com agendamento);

Sábado: Interação Animal (Manhã e tarde);

Domingo: Interação Animal (Manhã e tarde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui