Prefeitura promove reunião técnica com trade turístico sobre novo Plano Diretor de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), realizou, no último dia (30), uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo – (Comtur).

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), realizou, no último dia (30), uma reunião com o Conselho Municipal de Turismo – (Comtur). Na oportunidade foi apresentada a revisão do Plano Diretor de João Pessoa com todas as entidades empresariais e profissionais do trade turístico da Capital.

O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, destacou a importância de ouvir e receber sugestões das entidades e instituições que integram o trade turístico. “O Plano Diretor atualizado contribuirá para melhoria da qualidade de vida da população, ajudando a identificar as potencialidades do município para atração de investimentos, organizar seu crescimento socioeconômico de forma sustentável, além de contribuir com a proteção e preservação do meio ambiente e do nosso patrimônio histórico”, afirmou.

O Plano Diretor é um marco legal que dispõe sobre o desenvolvimento urbano da cidade. O instrumento urbanístico tem o objetivo de estabelecer a política de desenvolvimento urbano, como determina a Constituição Federal e, com isso, o planejamento das políticas públicas setoriais que impactam diretamente na vida do cidadão, como a qualificação ambiental das zonas urbanas, com inclusão social, o estabelecimento do adequado uso e ocupação do solo, o equilíbrio ambiental, entre outros.

Para o secretário executivo do turismo, Ferdinando Lucena, a nova minuta foi construída de forma participativa e baseada na discussão técnica sobre o melhor para a Capital. “O plano irá incentivar melhorias urbanas, criando novas zonas propensas a investimentos dos mais variados, conciliando os interesses sociais, econômicos, a preservação do meio ambiente e da paisagem. É uma forma de destravar o crescimento da nossa Capital e permitir que João Pessoa volte a crescer turisticamente”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui