Público prestigia 2ª noite de espetáculo e aprova inovação da Festa das Neves

Neste sábado (30) e domingo (31), além da terceira noite de encenação do espetáculo ‘O Milagre das Neves’, a programação traz ainda a I Mostra de Dança de João Pessoa

O espetáculo teatral ‘O Milagre das Neves’, a grande novidade na programação da 437ª Festa de Nossa Senhora das Neves, atraiu o público em sua segunda noite de encenação. Quem esteve na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves nesta sexta-feira (29) pode ver de perto a atuação dos profissionais e aprender um pouco mais sobre a história da cidade.

“O que estamos constatando nesses primeiros dias da Festa das Neves é um certo encantamento das pessoas com as mudanças e as inovações que nós fizemos”, comemorou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves. Ele contou que já foi parado na rua por pessoas que não conhece para falar que visitaram as exposições no Hotel Globo, no Casarão 34 e na Casa da Pólvora, e que ficaram maravilhados com o espetáculo O Milagre das Neves.

“Esse é o espírito da festa que nós queremos. As pessoas podem vivenciar, experimentar culturas e arte, e podem também se divertir nos parquinhos e nos shows do Parque Solon de Lucena. Foi para isso que promovemos a inovação e a renovação da Festa das Neves”, destacou.

De acordo com Marcus Alves, todas as comunidades religiosas estão contentes com o resultado da Festa das Neves, que não tem provocado nenhum tipo de prejuízo para os moradores e nem para os motoristas. O circuito arquitetônico histórico está preservado.

Antes, conforme lembrou, a Festa das Neves sempre era foco de tensão com o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep). “Agora está tudo tranquilo. É um modelo de Festa das Neves que nós estamos criando e avaliando como muito positivo, uma experiência que nos traz muito contentamento”, acrescentou.

Preparado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), o espetáculo que traz a história da fundação da capital paraibana, traduzido em texto do teatrólogo Tarcísio Pereira, volta a ser encenado neste sábado (30) e domingo (31).

“Essa é a primeira vez que participo dessa festa. O que me surpreende é que prestigia a todos, uma festa que pode vir com toda a família. Hoje é o primeiro dia que nós estamos aqui e viremos nos demais”, prometeu a dona de casa Maria Lúcia, que é de Natal/RN, mas mora em João Pessoa há três anos.

A nutricionista Piedade Oliveira, que mora no bairro da Torre, estava com saudade da festa e elogiou, inclusive, a mudança de local. “Esse ano está uma maravilha, me fez relembrar os velhos tempos em que a Festa das Neves era aqui (no Parque Solon de Lucena). Eu até acho melhor porque é mais espaçoso e essa ideia dos parques distribuídos pela Lagoa foi muito boa”, destacou.

Programação – No Parque Solon de Lucena, o público se dividiu entre o parque de diversões, as barraquinhas de espetinhos, bebidas e a tradicional maçã do amor, e o show do cantor Douglas Patrício, com seu forró animado.

Neste sábado (30) e domingo (31), além da terceira noite de encenação do espetáculo ‘O Milagre das Neves’, a programação traz ainda a I Mostra de Dança de João Pessoa, a partir das 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui