Confira as alterações no trânsito para a 2ª Maratona Internacional de JP

Serão 65 agentes de mobilidade trabalhando por todo o percurso da prova.

Acontece neste domingo (7), a 2ª Maratona Internacional de João Pessoa, o evento faz parte da programação do aniversário de 437 anos da cidade. A competição é dividida em cinco categorias: 5km,10km e 21km e 42 km. Para garantir a segurança viária durante a realização do evento, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) preparou um esquema especial. Serão 65 agentes de mobilidade trabalhando por todo o percurso da prova, sinalizando os espaços destinados aos atletas e de circulação de veículos.

“A partir das 4h estaremos com nossas equipes já em campo, sinalizando o percurso e permanecendo em alerta até o início da competição. Praticamente em todos os finais de semana tem corrida na nossa cidade, então, os agentes já estão preparados para a logística e cumprimento desta importante missão neste final de semana”, informa Expedito Leite Filho, superintendente da Semob-JP.

A competição tem início às 5h da manhã, com largada e chegada no Centro de Convenção, na Praia de Jacarapé. O percurso inclui as pistas da PB-008 (Penha e Seixas), além das avenidas Panorâmica, Cabo Branco, João Maurício (Manaíra), Argemiro de Figueiredo (Bessa), Afonso Pena (Bessa) e Avenida Oceano Atlântico (Intermares/Cabedelo). Todo o trecho de 42 quilômetros estará sinalizado com cones, cavaletes e barreiras, onde os corredores serão orientados a seguirem na pista da esquerda e os condutores de veículos automotores na pista da direita.

 

Imagem: Divulgação

Com a expectativa de participação de mais de 5 mil pessoas, para evitar qualquer risco de acidente envolvendo atletas e veículos, dois trechos do percurso estarão bloqueados para passagem de carros, motos, caminhões ou ônibus, sendo eles: entre a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes e a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui