Com a aproximação do dia do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (13), o Ministério Público Federal (MPF)alertou para que as manifestações bolsonaristas, que ainda persistem em João Pessoa e em Campina Grande, não sejam um meio que dificulte o acesso dos mais de 100 estudantes paraibanos que vão estar envolvidos na realização das provas.
O pedido da entidade é para que as mobilizações não obstruam vias públicas, parcial ou totalmente, antes e durante a realização do Enem. O alerta destaca o trecho da Constituição Federal que diz que “todo cidadão tem o direito constitucional de ir e vir, não devendo eventuais obstruções de vias públicas prejudicar esse direito”.
O MPF se pôs à disposição das lideranças para diálogo e reforçou o desejo de não haver nenhum tipo de dano no deslocamento dos estudantes.
Em João Pessoa, o movimento bolsonarista acontece no Comando do 1° Grupamento de Engenharia, na Epitácio Pessoa. Em Campina Grande, os manifestantes estão se reunindo no Batalhão da Palmeira.