MPF faz alerta temendo atos contra eleições no dia do Enem

Pedido da entidade é para que as mobilizações não obstruam vias públicas, parcial ou totalmente

Com a aproximação do dia do primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (13), o Ministério Público Federal (MPF)alertou para que as manifestações bolsonaristas, que ainda persistem em João Pessoa e em Campina Grande, não sejam um meio que dificulte o acesso dos mais de 100 estudantes paraibanos que vão estar envolvidos na realização das provas.

O pedido da entidade é para que as mobilizações não obstruam vias públicas, parcial ou totalmente, antes e durante a realização do Enem. O alerta destaca o trecho da Constituição Federal que diz que “todo cidadão tem o direito constitucional de ir e vir, não devendo eventuais obstruções de vias públicas prejudicar esse direito”. 

O MPF se pôs à disposição das lideranças para diálogo e reforçou o desejo de não haver nenhum tipo de dano no deslocamento dos estudantes.

Em João Pessoa, o movimento bolsonarista acontece no Comando do 1° Grupamento de Engenharia, na Epitácio Pessoa. Em Campina Grande, os manifestantes estão se reunindo no Batalhão da Palmeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui