Copa do Mundo: confira os jogos e horários desta quinta-feira

Na disputa por quatro vagas na próxima fase estão: Croácia, Bélgica, Marrocos, Japão, Espanha, Costa Rica e Alemanha

Dentre as oito seleções que entram em campo nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, apenas o Canadá está eliminado da Copa do Mundo do Catar, enquanto nenhuma das outras sete conquistou de forma antecipada a classificação às oitavas, deixando a decisão para a terceira e última rodada nos Grupos E e F. Na disputa por quatro vagas na próxima fase estão: Croácia, Bélgica, Marrocos, Japão, Espanha, Costa Rica e Alemanha. Aqui você confere todos os detalhes de cada um dos quatro confrontos desta quinta!

A partir de 12h (de Brasília) começa a definição Grupo F, com Croácia e Marrocos em vantagem nos jogos contra Bélgica e Canadá, respectivamente. Depois, às 16h (de Brasília), Espanha e Japão largam em vantagem, mas se enfrentam na última rodada do Grupo E. Alemanha e Costa Rica fazem o outro jogo da chave.

Confira os horários (de Brasília) dos jogos desta quinta-feira:

12h – Grupo F – Croácia x Bélgica

12h – Grupo F – Canadá x Marrocos

16h – Grupo E – Japão x Espanha

16h – Grupo E – Costa Rica x Alemanha

Croácia x Bélgica de vida ou morte

A conta mais simples para Croácia e Bélgica, que se enfrentam nesta quinta-feira às 12h (de Brasília), no estádio Ahmed bin Ali, na cidade de Al Rayyan, é essa: quem vencer, se classifica às oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O confronto entre a atual vice-campeã mundial e a terceira colocada do último Mundial é válido pela terceira e última rodada do Grupo F da primeira fase. A Croácia também joga pelo empate para seguir adiante sem depender de outras contas.

Há uma única combinação possível para que Croácia e Bélgica avancem juntos às oitavas. A Bélgica teria que vencer os croatas, e Marrocos precisaria ser derrotado pelo Canadá no outro jogo do Grupo G, no mesmo horário. Além disso, a vitória belga não poderia comprometer tanto o saldo de gols croata (atualmente de +3), que precisa ser superior ao de Marrocos; se derrotados pelo Canadá, os marroquinos abaixariam o saldo, que é de +2 gols no momento. Em caso de empate no saldo, o próximo critério é o de gols pró.

Marrocos a um empate das oitavas

Canadá e Marrocos se enfrentam com objetivos diferentes, na despedida da fase de grupos da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, às 12 horas (de Brasília). Enquanto a seleção africana tem chances reais de classificação para o mata-mata, a equipe norte-americana não tem mais chance de avançar, e só vai cumprir tabela, pelo Grupo F. Esse será o primeiro jogo entre as equipes em uma Copa do Mundo.

O time marroquino ainda não perdeu na competição e soma quatro pontos. Os últimos três pontos, inclusive, foram conquistados em cima da Bélgica, com uma vitória por 2 a 0. Agora, o time precisa de mais uma vitória para passar de fase sem depender do resultado de Croácia x Bélgica. Caso avance, essa será a segunda vez na história que Marrocos chegará às oitavas de final da competição. A primeira, aconteceu em 1986, quando foi a equipe foi eliminada exatamente nessa fase.

Espanha joga por empate

Valendo vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022, Japão e Espanha se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo E. O jogo será no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Vencendo, a seleção japonesa passa de fase, independentemente do resultado da partida entre Costa Rica e Alemanha. Se empatar, o Japão vai precisar de um empate no outro jogo. Caso o time asiático empate e os alemães vençam, a classificação vai ser definida do saldo de gols ou no número de gols marcados.

A Espanha precisa de pelo menos um empate para chegar às oitavas de final. Se vencer, a equipe espanhola garante o primeiro lugar do grupo. Se perder, os espanhóis vão precisar de um empate entre Costa Rica e Alemanha ou de uma vitória alemã que não tire os oito gols de diferença no saldo.

Alemanha em risco

Valendo vaga na próxima fase da Copa do Mundo 2022, Costa Rica e Alemanha se enfrentam nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), pela terceira e última rodada do Grupo E. O jogo será no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar.

Além de obrigatoriamente ter de vencer, a Alemanha também depende do que vai acontecer entre Japão e Espanha. Se os japoneses perderem, os alemães passam. Em caso de empate, o classificado será definido no saldo ou no critério de gols marcados. Se o Japão vencer, os alemães vão ter de ganhar a partida, superando o saldo de gols dos espanhóis. Neste momento, a Espanha tem 7 contra -1 dos tetracampeões.

A Costa Rica se classifica à próxima fase se derrotar a Alemanha, independentemente do resultado da outra partida. Se empatar o jogo, a seleção da América Central vai depender de derrota do Japão para chegar às oitavas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui