João Azevêdo reclama do tratamento dado por Bolsonaro ao Nordeste e revela expectativa para o governo Lula

O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB), disse que o a região não teve a devida atenção do governo federal em função da posição política que adotou em 2018, ratificada em 2022.

O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Nordeste, João Azevêdo (PSB), disse que o a região não teve a devida atenção do governo federal em função da posição política que adotou em 2018, ratificada em 2022. A informação foi publicada na coluna de Carlos Madeiro, no Uol.

De acordo com Azevêdo, a região Nordeste enfrentou dificuldades. Ele citou o caso da Paraíba, que obteve nota ‘A’, do Tesouro Nacional, devido à gestão fiscal e financeira estável, mas não conseguiu empréstimos com entidades financeiras nacionais.

“Não conseguimos uma assinatura a Caixa Econômica. Ao mesmo tempo, conseguimos com o Banco Mundial, com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que têm até nível de exigência maior”, destacou.

Sobre a expectativa para o país em 2023, João Azevêdo disse que são as melhores possíveis e aguarda que as relações republicanas entre estados e o governo federal sejam restabelecidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui