Um homem apontado como um dos responsáveis por organizar os ataques violentos, que ocorreram ontem (14) no Rio Grande do Norte, foi morto em confronto com a polícia em João Pessoa, nesta quinta-feira (15). O suspeito é José Wilson da Silva Filho, de 29 anos. Ele era foragido dos sistemas prisionais do Rio Grande do Norte e da Paraíba, e estava escondido no bairro de Paratibe.
De acordo com o delegado Luciano Augusto, do Departamento de Investigação Contra o Crime Organizado no Rio Grande do Norte (DEICOR-RN), José Wilson fazia parte do grupo criminoso responsável pelos ataques e já estava sendo monitorado há cerca de um ano.
A polícia recebeu uma denúncia com o endereço dele na Paraíba e, ao abordá-lo, José trocou tiros com a polícia, foi baleado e chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas acabou falecendo no início da manhã. Com ele, a polícia encontrou uma pistola e um carro.
José Wilson é o segundo suspeito de envolvimento nos ataques morto em confronto com a polícia. O primeiro foi morto na madrugada de terça-feira (14) no Rio Grande do Norte. O delegado informou ainda que José era um dos poucos integrantes da facção que estava em liberdade.