Oito trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba; veja lista

De acordo com o relatório, três áreas estão localizadas em João Pessoa, duas em Cabedelo e outras duas em Pitimbu

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade que aponta oito trechos de praias impróprios para banho no Litoral da Paraíba. O levantamento foi realizado entre os dias 10 e 13 de abril e é válido até o dia 21 do mesmo mês.

De acordo com o relatório, três áreas localizadas em João Pessoa, duas em Cabedelo e outras duas em Pitimbu estão impróprias para o banho. Já os outros pontos monitorados, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Conde tiveram a qualidade das águas classificada como própria.

As praias impróprias para banho em João Pessoa são: Bessa I, em frente para a desembocadura do Maceió do Bessa; Farol do Cabo Branco, em frente para a galeria de águas pluviais; e Jacarapé, em frente a Rua do Centro de Convenções.

Em Cabedelo, as áreas impróprias para banho são: Camboinha, no final da Rua Benício de Oliveira; e Ponta de Campina, em frente para a galeria de águas pluviais. Em Pitimbu, os trechos impróprios são: Maceió, em frente para a desembocadura do riacho Engenho Velho; Coqueiros, no final da Rua Almirante Tamandaré; e Acaú/Pontinha, em frente a desembocadura do Rio Goiana.

As demais praias monitoradas continuamente pela Sudema estão liberadas para o banho. A população deve ficar atenta às placas de sinalização indicando a qualidade da água e evitar banhos em locais impróprios, pois o contato com água contaminada pode causar doenças e infecções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui