Obras do Parque da Cidade avançam e vias serão bloqueadas para intervenções neste fim de semana

A Prefeitura de João Pessoa segue avançando com as obras do projeto viário do Parque da Cidade, no bairro Aeroclube.

Prefeitura de João Pessoa segue avançando com as obras do projeto viário do Parque da Cidade, no bairro Aeroclube. Neste fim de semana, duas importantes intervenções irão ocorrer, sendo necessário o bloqueio do trânsito em algumas vias. Essa parte do projeto irá alargar vias e implantar binários, melhorando a mobilidade urbana na área.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a primeira intervenção ocorre na tarde deste sábado (22), quando a Rua Ivanice Martins da Câmara será bloqueada para o trânsito a partir das 17h. “Já fizemos a terraplanagem e vamos começar neste sábado a aplicação do asfalto novo na Rua Ivanice Martins da Câmara e, por isso, vamos precisar bloquear os acessos a ela. Essas intervenções acontecem sempre nos fins de semana, para que os bloqueios nas ruas causem menor impacto no trânsito”, explicou Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra (DMC).

Posteamento – Já no domingo (23), o trabalho será em parceria com a Energisa, que irá retirar os postes que estão dentro do perímetro do Parque. Por conta da intervenção, as Ruas Suzy Lacerda e Miriam Barreto serão bloqueadas para o trânsito. O serviço terá início às 7h30, com previsão de término às 15h.

“Já estamos trabalhando nessa frente há dois fins de semana. Esse será o penúltimo de intervenções da Energisa no trecho da obra de melhoria”, informou Joyce Alves, diretora de Iluminação Pública da Seinfra (Dilup).

Mobilidade – O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada que vai ligar as Ruas Mirian Barreto Rabelo com a Rua Suzy Lacerda e o Retão de Manaíra. Também será feito o alargamento de vias locais e implantação de binários. No total 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

“A Prefeitura está avançando em duas frentes de serviços nas obras de mobilidade e acessibilidade no entorno do Aeroclube. Neste sábado, a previsão é começar a colocar a capa asfáltica, então temos que interditar toda a rua Ivanice Martins Câmara para esse serviço. E amanhã, como já vem há dois domingos, a Energisa está fazendo todo o trabalho de deslocamento da rede elétrica, deixando livre a área para expansão das obras’, disse Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP.

Projeto – O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui