PRF prende homens acusados de realizar furtos de veículos em João Pessoa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no decorrer de ações realizadas na última quarta-feira (12), no município de Mamanguape, cinco homens, sendo quatro deles apenas em uma ocorrência de furto a veículos em João Pessoa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no decorrer de ações realizadas na última quarta-feira (12), no município de Mamanguape, cinco homens, sendo quatro deles apenas em uma ocorrência de furto a veículos em João Pessoa.

A equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF realizava fiscalização no início da tarde de dessa quarta-feira (12), quando foram informados que dois veículos, sendo eles um Fiat Palio e um Celta, estariam sendo utilizados para realizar furtos a veículos em João Pessoa.

Em conjunto com a equipe da Unidade Operacional de Mamanguape e com apoio da Polícia Militar, os dois carros foram localizados no município de Mamanguape. Um dos automóveis tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado após a realização de acompanhamento tático.

Segundo a PRF, no decorrer das ações de inspeção e identificação dos indivíduos, foram localizados um bloqueador de sinais geralmente utilizado em furtos, notebook, vários aparelhos celulares, cartões de crédito de terceiros, dinheiro em espécie e sacos contendo várias moedas e roupas. Os indivíduos, homens de 46, 44, 29 e 28 anos, entraram em contradição ao serem questionados a origem dos pertences e o motivo da viagem.

Haviam dois mandados de prisão contra um dos acusados, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante e outro por furto, durante a ação ele apresentou uma identidade falsa.

Diante dos fatos presenciados, ele foi preso e encaminhado para as autoridades cabíveis onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta. Todos os outros envolvidos foram detidos e encaminhados para a Polícia Judiciária e poderão responder criminalmente por furto.

Já no início da noite do mesmo dia, também no município de Mamanguape, às margens da BR 101, agentes da PRF visualizaram e abordaram uma motocicleta Honda CG 125 Titan que estava estacionada. Um homem de 49 anos foi identificado como o suposto proprietário, ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante inspeção minuciosa dos seus elementos identificadores, foi verificado que a moto estava adulterada e ostentava uma placa artesanal, sendo constatado através dos elementos originais remanescentes que contra ela havia um registro de furto ocorrido em abril deste ano em São Vicente Férrer/PE.

O indivíduo foi detido e encaminhado para as autoridades responsáveis por dar prosseguimento aos procedimentos necessários e poderá responder criminalmente por receptação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui