Lesa Pátria: advogada da PB presa em atos golpistas é alvo da PF em nova fase de operação

Polícia Federal cumpriu um mandado no endereço de Edith Christina, no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa

advogada paraibana Edith Christina Medeiros Freire foi alvo de uma nova fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta terça-feira (11) pela Polícia Federal. A advogada já havia sido presa por participar dos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília, e dessa vez, o endereço dela foi alvo de um mandado, no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa.

Além da capital paraibana, a operação também cumpriu mandados em Cabedelo e Bayeux e em duas cidades do Mato Grosso, Mirassol d’ Oeste e Cáceres.

A advogada bolsonarista, de 56 anos, foi presa ainda no dia dos atos golpistas.  Segundo informações do G1, Edith compôs o Tribunal de Ética da OAB no triênio 2019/2021 e esteve envolvida em uma denúncia de assédio sexual dentro da OAB-PB, quando tentou desqualificar a vítima.

De acordo com o processo, de agosto de 2017, a advogada afirmou que a vítima de assédio sexual estaria tentando realizar uma armação contra o acusado de cometer o crime, o então secretário-geral da OAB-PB. Edith Christina foi acusada por injúria e difamação no caso, mas fez um acordo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui