Pedro Cunha Lima não descarta concorrer ao Governo da Paraíba em 2026

Segundo o ex-deputado, considerando não voltar à Câmara dos Deputados, a disputa pelo governo estadual seria a melhor opção em sua avaliação

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) não descartou a possibilidade de concorrer, pela segunda vez, ao Governo da Paraíba nas eleições 2026. A análise foi feita em entrevista a um programa de rádio de João Pessoa, nesta segunda-feira (25).

Segundo ele, considerando não voltar à Câmara dos Deputados, a disputa pelo governo estadual seria a melhor opção em sua avaliação. “Muito provavelmente eu disputo o governo”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de seu aliado, Romero Rodrigues, também querer a mesma candidatura e a chance de ele retornar ao parlamento, Pedro descartou e revelou “frustração” com o cargo que ocupou por dois mandatos. “É cedo para descartar em absoluto, mas por ter estado oito anos como deputado federal, tive minhas frustrações e o que prevalece ali são coisas que eu não lido bem, então não vejo motivação para disputar. Minha intenção é fazer parte de um grupo que não se acomode. Quero participar de movimentos de mudança”, destacou.

O tucano também mencionou o apoio a Veneziano Vital do Rêgo no Senado, afirmando que não falhará com ele. “No Senado não falharei com Veneziano, pois irei recompensar ele que foi muito correto. Quero ter a alegria de poder devolver o apoio que tive para o segundo turno”, afirmou.

Pedro também falou sobre a importância da união e destacou Veneziano como um dos principais nomes para representar o estado como candidato a governador em 2026. “Temos o União Brasil, tem o MDB, vamos terminar as eleições desse ano com mais de 70 prefeitos aliados e quando fui candidato a governo a gente não tinha nem 30.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui