Homem induz filha a tirar a própria vida para chantagear ex-esposa na Paraíba

O delegado relatou que a denúncia foi feita pela ex-companheira do suspeito, que informou que ele estava mantendo a filha, de 15 anos, em cárcere privado

O programa Tá na Hora Paraíba, desta quinta-feira (28), entrevistou o delegado Gutemberg Cabral ao vivo para obter mais detalhes sobre um caso que chocou moradores da região de Princesa Isabel no sertão paraibano. Um pai incentivou a própria filha a cometer suicídio.

De acordo com o delegado, um homem suspeito foi preso por induzir a própria filha ao suicídio. O crime foi registrado em Princesa Isabel e, segundo a polícia, o motivo seria a separação do casal. O homem, inconformado com a separação, teria utilizado a filha para tentar convencer a ex-mulher a voltar para ele.

O delegado relatou que a denúncia foi feita pela ex-companheira do suspeito, que informou que ele estava mantendo a filha, de 15 anos, em cárcere privado. O homem teria utilizado técnicas de alienação parental e pressão psicológica para induzir a adolescente ao suicídio.

Durante a entrevista, Gutemberg Cabral explicou que o pai forneceu à filha o objeto para enforcamento e a pressionou a enviar um vídeo para a mãe, ameaçando tirar a própria vida caso ela não voltasse para casa. A polícia conseguiu flagrar o suspeito em posse ilegal de uma arma de fogo. A menina foi resgatada.

O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de instigação e induzimento ao suicídio, com agravante por ter utilizado uma adolescente para cometer o ato. A pena pode chegar a até 12 anos de prisão.

Apesar disso, durante a audiência de Custódia, o juiz determinou que ele responda em liberdade, cumprindo medidas cautelares, como a proibição de se aproximar da filha e da ex-companheira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui