Mais de 40 mil paraibanos perderam o Bolsa Família por irregularidades

Irregularidades foram identificadas por meio do CPF, indicando que essas pessoas possuíam uma renda financeira incompatível

Mais de 40 mil cartões do Bolsa Família foram cancelados na Paraíba devido a irregularidades. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (17), pela Secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra, que explicou que as irregularidades foram especialmente identificadas durante a pandemia da Covid-19, quando o Governo Federal simplificou o processo de cadastro para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Pollyanna Dutra, as irregularidades foram identificadas por meio do CPF, indicando que essas pessoas possuíam uma renda financeira incompatível com a situação de vulnerabilidade social.

A secretária ainda destacou que os cortes são realizados pelo Governo Federal, que envia as listas para as secretarias estaduais de Desenvolvimento Humano.

Pollyanna Dutra ainda acrescentou que foi surpreendente observar que, mesmo estando em situação irregular, muitas pessoas compareciam à Secretaria buscando a reintegração do benefício.

“O que nos surpreendeu foi que, mesmo estando em situação irregular, as pessoas compareciam à Secretaria buscando a reintegração do benefício”, afirmou a secretária.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui