Na noite de quarta-feira (11), um homem identificado como Aureliano Ferreira Lacerda, de 37 anos, foi baleado e morto após tentar ajudar uma pessoa que estava sozinha e sofreu um assalto. O incidente ocorreu em um local isolado da rodovia PB-359, entre os municípios de São Francisco e Santa Cruz, no Sertão da Paraíba.
Conforme informações da Polícia Civil, Aureliano e sua esposa, de 38 anos, estavam trafegando pela rodovia em direção ao município de Alexandria, no Rio Grande do Norte, quando avistaram um homem pedindo ajuda. Inicialmente, o casal ignorou o pedido, mas decidiu voltar para verificar a situação.
Ao retornarem, foram abordados pelo homem, que anunciou o assalto e estava armado. Segundo o relato da esposa à polícia, ela foi retirada à força da motocicleta e ficou de costas para a ação. Ela ouviu apenas o disparo e viu o assaltante fugir do local. Segundo ela, Aureliano possivelmente resistiu à investida do assaltante.
A motocicleta do casal não foi roubada, mas uma quantia de R$ 4 mil foi levada. A Polícia Civil está tratando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) e continua investigando o crime. Até o momento, o suspeito não foi identificado.