Procon-JP encerra Mutirão de Renegociação de Dívidas com mais de 500 atendimentos em João Pessoa

O evento consolidou-se como uma ação integrada, unindo serviços essenciais e atividades culturais, reforçando a importância do diálogo e da valorização do consumidor pessoense.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) concluiu, neste sábado (15), o Mutirão de Renegociação de Dívidas com uma série de atividades no Parque Solon de Lucena, no Centro da capital. A ação, realizada em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, resultou em 82 renegociações efetuadas no evento de encerramento. Ao longo da semana, o órgão totalizou 498 atendimentos.

O secretário do Procon-JP, Junior Pires, avaliou positivamente a iniciativa.

“É um evento de sucesso. Os consumidores aderiram, vieram ao último dia do mutirão e também comemoramos todos os avanços dos últimos quatro anos em defesa do consumidor”, afirmou.

A celebração contou com apresentações culturais, distribuição de brindes e show da banda da Polícia Militar, reforçando o compromisso do órgão com a proximidade e atendimento ao cidadão.

O Procon-PB foi parceiro na ação. A superintendente do órgão, Késsia Liliana, destacou que as renegociações abrangeram dívidas com instituições financeiras e lembrou que a campanha estadual continua até 31 de março.

“Nosso objetivo é garantir que o consumidor tenha oportunidade de negociar seus débitos, ser reinserido no mercado e celebrar conquistas como o direito de escolha e a liberdade de consumo”, ressaltou.

Consumidores aprovam a iniciativa

Entre os participantes, o auxiliar de serviços gerais Maurício da Silva elogiou a oportunidade.

“Para mim, foi ótimo. Às vezes, ficamos com o nome sujo e um feirão como esse facilita para resolver a situação e voltar a ser adimplente. Ainda mais sendo no sábado, quando temos mais tempo”, disse.

A vendedora Jaqueline Nascimento também participou para buscar solução para uma dívida.

“Facilita demais. É um trabalho maravilhoso e ajuda quem trabalha a semana toda a encontrar um tempo para resolver essas questões”, declarou.

Já a aposentada Maria do Socorro Ferreira dos Santos, de 78 anos, sem pendências financeiras, aproveitou a ocasião para levar para casa uma muda de planta.

“Peguei uma erva cidreira, que gosto muito para fazer chá”, contou.

Serviços diversificados

Além da renegociação de dívidas, a programação incluiu:

  • Atendimento odontológico (Odontomóvel)
  • Atualização da carteira de vacinação
  • Serviços de embelezamento feminino
  • Distribuição do Código de Defesa do Consumidor
  • Brincadeiras para as crianças
  • Distribuição de mudas de plantas e brindes

O evento consolidou-se como uma ação integrada, unindo serviços essenciais e atividades culturais, reforçando a importância do diálogo e da valorização do consumidor pessoense.

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