A Associação Paraibana de Imprensa (API) manifestou seu apoio integral à candidatura do jornalista Walter Santos para ocupar a cadeira de imortal na Academia Paraibana de Letras (APL), anteriormente pertencente ao jornalista Carlos Aranha, falecido no último ano.
Carlos Aranha foi uma referência para várias gerações, com textos marcantes sobre cultura e uma trajetória de contribuição inestimável ao jornalismo paraibano. Assim como ele, Walter Santos construiu uma carreira de destaque, sendo reconhecido como um dos jornalistas políticos mais influentes da Paraíba, com uma atuação marcada por sagacidade, talento e discrição com suas fontes, características que, segundo a API, o tornam um profissional singular.
Pioneiro na comunicação digital no estado, Walter Santos é fundador do Portal WSCom e da Revista Nordeste, além de já ter exercido os cargos de presidente da API e de secretário de Estado da Comunicação.
Para a Associação Paraibana de Imprensa, Walter Santos reúne todas as credenciais para dar continuidade ao legado de Carlos Aranha, honrando uma cadeira que sempre teve como essência a força da imprensa e o compromisso com a cultura paraibana.