Terminam nesta segunda (19) as inscrições para cadastro de cuidador voluntário na rede municipal de João Pessoa

Após a inscrição, o candidato deve aguardar a divulgação das inscrições homologadas e a convocação para a segunda etapa, que será uma prova objetiva com 10 questões, baseada em estudo de caso.

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) encerra nesta segunda-feira (19) o prazo de inscrições para o cadastro de reserva de cuidadores voluntários que desejam atuar nas unidades da Rede Municipal de Ensino, por meio do Departamento de Educação Especial (DEE).

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site https://sedec.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-cuidador-voluntario, onde também está disponível o edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo.

Os selecionados no Programa Educador Social Voluntário poderão receber uma bolsa de até R$ 1.720,00 mensais, caso optem por atuar em dois turnos.

O processo seletivo é dividido em três etapas: inscrição online, avaliação objetiva (em que serão analisados os critérios do edital), e uma entrevista individual presencial com duração de 30 minutos, ocasião em que será necessário apresentar o currículo.

Após a inscrição, o candidato deve aguardar a divulgação das inscrições homologadas e a convocação para a segunda etapa, que será uma prova objetiva com 10 questões, baseada em estudo de caso.

Em seguida, os aprovados serão convocados para a terceira e última etapa: a entrevista individual.

Para participar, o candidato deve anexar os seguintes documentos obrigatórios:

  • Certificado de Ensino Médio e Curso de Cuidador com carga horária mínima de 60 horas, ou

  • Certificado de Curso Técnico de Enfermagem, ou

  • Diploma de graduação nas áreas de educação ou saúde (histórico escolar e declarações emitidas mais de três meses não serão aceitos);

  • Carteira de identidade e CPF;

  • Comprovante de residência atualizado (últimos três meses);

  • Certidões negativas;

  • Documento de regularidade militar (para candidatos do sexo masculino);

  • Laudo médico, no caso de candidatos que se declararem Pessoa com Deficiência (PCD).

A ausência de qualquer um dos documentos exigidos resultará na desclassificação imediata do candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui