Chuvas em João Pessoa superam média histórica de agosto e mobilizam força-tarefa da Prefeitura

A previsão é que as chuvas continuem intensas até este sábado (16).

As fortes chuvas registradas nas últimas 24 horas em João Pessoa já somam 212,6 milímetros, volume 60% acima da média histórica para todo o mês de agosto (133,7 mm), segundo a Defesa Civil Municipal. Até as 17h desta sexta-feira (15), equipes de todos os setores da Prefeitura estavam mobilizadas em esquema de prontidão para atender a população.

O prefeito Cícero Lucena (PP) destacou que a última grande precipitação na capital ocorreu em 2023, quando foram registrados 189 mm em apenas um dia. “Estamos em alerta máximo, com equipes nas ruas desde as primeiras horas, atuando em drenagem, trânsito e monitoramento das áreas de risco. Pedimos que a população evite sair de casa e, em caso de necessidade, acione nossos canais oficiais”, alertou.

A Defesa Civil reforçou o chamado às famílias que vivem em áreas ribeirinhas para que comuniquem qualquer anormalidade imediatamente. O órgão pode ser acionado pelo telefone 199, WhatsApp (83) 98831-6885 ou pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.

Entre as ocorrências registradas nesta sexta-feira estão:

  • Trânsito: isolamento total de trecho da Avenida Cabo Branco, deslizamento de barreira; interdição parcial na Epitácio Pessoa, no bairro Miramar; além de pontos de alagamento em vias como Sanhauá, Sérgio Guerra, Pedro II/Coremas, Valdemar Naziazeno e ladeiras do Cuiá e Valentina. A Semob-JP mantém equipes de plantão e orienta contato pelo (83) 3213-7188 ou WhatsApp (83) 98760-2134.

  • Infraestrutura: limpeza e desobstrução de galerias em bairros como Centro, Varadouro, Torre, Cristo, Mangabeira, Geisel, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

  • Limpeza urbana: equipes da Emlur seguem em prontidão para remoção de entulhos e resíduos.

  • Queda de árvores: registros em Miramar e no Cabo Branco. A população pode acionar a Semam pelo (83) 3218-9208.

  • Assistência social: equipes da Sedes estão em plantão para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.

A previsão é que as chuvas continuem intensas até este sábado (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui