Lula e Hugo Motta mostram clima cordial durante posse de Edson Fachin no STF

Durante o evento, Motta e Alcolumbre também registraram uma foto juntos

Quem imaginava um ambiente de tensão entre o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), após recentes movimentações do Legislativo, se enganou. Segundo reportagem do portal Metrópoles, publicada nesta terça-feira (30), os dois exibiram um clima amigável e cordial durante a posse de Edson Fachin como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada na segunda-feira (29).

De acordo com o jornalista Igor Gadelha, Lula, Motta e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), tiveram uma conversa animada na antessala do plenário da Corte, momentos antes do início da cerimônia de posse de Fachin e do ministro Alexandre de Moraes, que assumiu como vice-presidente.

A troca de palavras foi presenciada por diversas autoridades, entre elas o presidente da OAB, Beto Simonetti, e os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Márcio Macedo (Secretaria-Geral). Interlocutores relataram que os três líderes falaram apenas amenidades, chegando a rir juntos em vários momentos.

Durante o evento, Motta e Alcolumbre também registraram uma foto juntos, publicada nas redes sociais, em que o presidente do Senado chegou a chamar o deputado de “amigo”.

A reportagem destaca ainda que, nesta semana, Hugo Motta deve colocar em pauta o projeto considerado prioritário pelos aliados de Lula: a reforma do Imposto de Renda, apontada como principal aposta para alavancar a popularidade do governo petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui