A Câmara Municipal de João Pessoa entregou, neste sábado (27), o Título de Cidadão Pessoense ao sacerdote carmelita Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo. Reconhecido nacionalmente pela evangelização por meio da música e pela forte presença nas transmissões do Santo Rosário, o religioso esteve na Capital para participar do Celebra João Pessoa, realizado pela Arquidiocese da Paraíba com apoio da Prefeitura.
A honraria é de autoria do vereador Guguinha e foi entregue ao lado do presidente da Casa, Dinho Dowsley, e do vereador Raoni Mendes. A cerimônia ocorreu de forma simples, a pedido do homenageado, e contou com a presença do arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson.
Na justificativa da comenda, Guguinha destacou a atuação do sacerdote “marcada pela oração, simplicidade e proximidade com os fiéis”, ressaltando especialmente as transmissões ao vivo nas madrugadas que mobilizam milhares de pessoas em todo o país. Frei Gilson reúne expressiva base de seguidores também em João Pessoa.
Ao participar da entrega, o presidente da CMJP, Dinho Dowsley, ressaltou a relevância institucional do reconhecimento e a dimensão do trabalho do religioso. “São milhares de pessoas acompanhando a celebração em João Pessoa, transmitida para o mundo. A Câmara cumpre seu papel ao reconhecer quem contribui para fortalecer valores, fé e união”, afirmou.
Natural de São Paulo, Frei Gilson nasceu em 17 de dezembro de 1986. Iniciou a trajetória musical aos 14 anos, ingressou na vida religiosa aos 18 e foi ordenado sacerdote em 7 de dezembro de 2013. Ao longo do ministério, destacou-se como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na Diocese de Santo Amaro, função que exerceu por nove anos, além de ampliar o alcance da evangelização pelas plataformas digitais.




