A Prefeitura de João Pessoa abriu inscrições para uma nova edição do programa de microcrédito social “Eu Posso”, voltada exclusivamente para microempreendedores individuais (MEIs) da Capital.
A iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa e integra as ações da Semana do MEI 2026.
O edital disponibiliza 40 vagas para concessão de crédito com limite de até R$ 15 mil por empreendedor.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma online.
A programação da Semana do MEI ocorrerá nos dias 28 e 29, na Sala do Empreendedor, localizada no Centro Cultural de Mangabeira, no bairro de Mangabeira.
Na quinta-feira (28), as atividades serão realizadas das 15h às 18h. Já na sexta-feira (29), a programação ocorrerá das 15h às 20h.
Durante os dois dias, os participantes terão acesso a palestras, orientações sobre o Programa Acelera Digital, além de consultorias de viabilidade financeira e elaboração de plano de negócios.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa, Bruno Farias, destacou que a ação busca fortalecer o empreendedorismo e ampliar o apoio aos pequenos negócios da cidade.
Segundo ele, o programa “Eu Posso” representa mais uma oportunidade de incentivo financeiro para microempreendedores individuais ampliarem suas atividades e gerarem emprego e renda.
A diretora da Sala do Empreendedor, Grace Ferreira, afirmou que a programação foi planejada para aproximar os MEIs de serviços de capacitação e suporte técnico voltados ao fortalecimento dos negócios.
Entre as palestras programadas estão os temas “Ficha Técnica e o Impacto na Precificação” e “Fluxo Operacional e como usar para manter o check list”, ministradas pelo consultor em alimentação Jailson França.
Também haverá apresentações sobre crédito para pequenos negócios em parceria com Sicoob e Banco do Nordeste.
Os interessados em participar da programação devem realizar inscrição prévia pelos formulários disponibilizados pela Prefeitura.
Confira a programação da Semana do MEI:
Dia 28
- 15h — Programa Acelera Digital;
- 15h às 18h — Consultorias de viabilidade financeira e plano de negócios;
- 16h — Palestra “Ficha Técnica e o Impacto na Precificação”;
- 17h — Palestra sobre crédito para pequenos negócios com o Sicoob.
Dia 29
- 15h — Programa Acelera Digital;
- 16h às 20h — Consultorias de viabilidade financeira e plano de negócios;
- 18h — Palestra “Fluxo Operacional e como usar para manter o check list”;
- 19h — Palestra sobre crédito para pequenos negócios com o Banco do Nordeste.




