Colisão entre helicópteros deixa seis mortos e provoca incêndio no Rio de Janeiro

Acidente aéreo ocorreu na manhã deste domingo, no Recreio dos Bandeirantes, e mobilizou equipes de resgate após explosões e incêndio em área próxima à Avenida das Américas.

Um grave acidente aéreo registrado na manhã deste domingo (14) resultou na morte de pelo menos seis pessoas no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Duas aeronaves do tipo helicóptero colidiram durante o voo e caíram em uma área localizada próxima à Avenida das Américas.

De acordo com as informações preliminares, não houve sobreviventes. As identidades das vítimas ainda não haviam sido divulgadas pelas autoridades até a última atualização da ocorrência.

O acidente foi presenciado por moradores da região, que registraram imagens do momento da queda das aeronaves. Os vídeos rapidamente passaram a circular nas redes sociais e mostram a movimentação das equipes de emergência no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado para atendimento foi recebido às 8h59. As aeronaves caíram em um terreno pertencente a uma igreja desativada, situado entre a Avenida das Américas e as ruas Beth Lago e Rivadávia Campos. O espaço havia sido alugado por uma empresa do setor automotivo.

As primeiras informações apontam que um dos helicópteros havia decolado de Angra dos Reis transportando quatro passageiros e o piloto. Na segunda aeronave, estaria apenas o comandante.

Com o impacto da queda, uma das aeronaves explodiu ao atingir o solo, provocando um incêndio que rapidamente alcançou veículos elétricos estacionados na área. As novas explosões aumentaram a intensidade das chamas e exigiram uma atuação rápida das equipes de combate ao fogo. O outro helicóptero não foi atingido pelo incêndio.

A força da colisão também espalhou destroços para áreas vizinhas. Partes das fuselagens foram arremessadas sobre o terraço de um edifício próximo, causando apreensão entre moradores e trabalhadores da região.

Para garantir a segurança das operações de resgate e controle do incêndio, a pista lateral da Avenida das Américas precisou ser interditada. Por volta das 10h, os bombeiros informaram que as chamas já estavam controladas, enquanto as equipes permaneciam no local realizando os procedimentos necessários para a investigação e remoção dos destroços.

As causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes da aviação civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui