O Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, não realizará atendimento ao público nesta segunda-feira (29). A suspensão ocorre em razão de uma reforma programada na rede elétrica da unidade e da adequação ao horário especial de funcionamento das repartições públicas estaduais, estabelecido pela Portaria nº 463/2026 da Secretaria de Estado da Administração (Sead), devido ao jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de 2026.
Os atendimentos ao público serão retomados normalmente na terça-feira (30), das 7h às 18h.
Apesar da interrupção temporária dos serviços presenciais, os setores de Distribuição de Hemocomponentes e o Laboratório de Imunohematologia do Receptor continuarão funcionando normalmente, garantindo o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual de saúde.
Segundo o diretor-geral do Hemocentro da Paraíba, Zé Gadelha, a programação foi organizada para que a manutenção da unidade não comprometa a assistência aos pacientes.
“O Hemocentro da Paraíba adotou as medidas necessárias para compatibilizar a realização da reforma na rede elétrica com o horário especial estabelecido pela Sead, sem comprometer a assistência à população. Os serviços essenciais permanecerão em funcionamento, assegurando o fornecimento de hemocomponentes aos hospitais e o atendimento às demandas transfusionais em todo o estado”, afirmou.
Exames de DNA
Os exames de paternidade previamente agendados serão realizados normalmente. O atendimento acontecerá na Unidade Móvel de Coleta, que ficará estacionada em frente ao Hemocentro da Paraíba.
Funcionamento da Hemorrede
Nas demais unidades da Hemorrede estadual, o atendimento ao público será realizado em horário especial nesta segunda-feira. O Hemocentro Regional de Campina Grande e os Hemonúcleos de Guarabira, Patos, Cajazeiras, Sousa, Itaporanga e Piancó funcionarão das 7h às 12h, conforme determinação da Portaria nº 463/2026 da Sead.




