Lucas Ribeiro anuncia proposta para criar dois novos distritos industriais na Grande João Pessoa

Candidato ao Governo da Paraíba pretende implantar áreas industriais no entorno do Arco Metropolitano e na região da Ponte do Futuro

O governador e candidato à reeleição, Lucas Ribeiro (Progressistas), anunciou neste domingo (9) a proposta de criação de dois novos distritos industriais na Região Metropolitana de João Pessoa. O projeto foi apresentado durante debate entre os candidatos ao Governo da Paraíba promovido pela TV Arapuan/Band.

De acordo com Lucas, uma das áreas deverá ser instalada no entorno do Arco Metropolitano, enquanto a segunda ficará na região beneficiada pela Ponte do Futuro, aproveitando as novas estruturas viárias para estimular a instalação de empresas, geração de empregos e desenvolvimento econômico.

Arco Metropolitano terá polos logístico e moveleiro

No entorno do Arco Metropolitano, que estabelece uma nova ligação entre as BRs 230 e 101, a proposta prevê espaços destinados a diferentes segmentos da economia.

Entre os setores destacados pelo governador estão os polos logístico e moveleiro.

Segundo Lucas Ribeiro, empresários já demonstraram interesse em instalar empreendimentos na região, principalmente em razão da ampliação da infraestrutura viária e da facilidade para circulação e distribuição de mercadorias.

A estratégia é utilizar a localização próxima às principais rodovias federais que cortam a Região Metropolitana para atrair investimentos e estimular novas atividades produtivas.

Ponte do Futuro deve abrir nova área de expansão econômica

O segundo distrito industrial anunciado deverá ser implantado na região beneficiada pela Ponte do Futuro, projeto que envolve Cabedelo, Lucena e Santa Rita.

A expectativa apresentada pelo candidato é aproveitar a nova dinâmica de mobilidade proporcionada pela obra para estimular a chegada de empresas ao Litoral Norte e ampliar as oportunidades de emprego e renda.

A melhoria na circulação de veículos e cargas também deverá contribuir para transformar a área em um novo eixo de desenvolvimento econômico da Região Metropolitana.

Investimentos em infraestrutura superam R$ 800 milhões

As propostas para os dois distritos estão relacionadas aos investimentos em infraestrutura e mobilidade realizados na Grande João Pessoa.

Segundo as informações apresentadas durante o debate, o Arco Metropolitano e a Ponte do Futuro integram um conjunto de obras que supera R$ 800 milhões em investimentos.

Além dos impactos na mobilidade entre os municípios, a expectativa é que as novas estruturas abram áreas com potencial para receber empreendimentos e atividades produtivas.

“Nós vamos aproveitar toda essa expansão territorial e essas obras importantes que geram desenvolvimento econômico, emprego e renda”, afirmou Lucas Ribeiro durante o debate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui