A Polícia Civil da Paraíba apreendeu cerca de 16 máquinas caça-níqueis clandestinas durante uma operação realizada nesta quarta-feira (26) em quatro municípios do Sertão do Estado. Os equipamentos foram localizados em Princesa Isabel, Tavares, Imaculada e Água Branca.
De acordo com a Polícia Civil, seis pessoas apontadas como responsáveis pelas máquinas foram identificadas e assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Os envolvidos deverão comparecer à Justiça quando forem convocados e podem responder por contravenção penal relacionada à exploração ou comercialização de jogos de azar.
A maior quantidade de equipamentos foi encontrada em Princesa Isabel, com 11 máquinas. Outras três foram apreendidas em Imaculada e Água Branca, enquanto duas estavam em Tavares.
Além da apuração sobre a exploração clandestina de jogos de azar, a Polícia Civil informou que vai investigar a origem e a entrada dos equipamentos no Brasil. Caso seja constatada introdução ilegal das máquinas no território nacional, os responsáveis também poderão responder por contrabando, crime cuja pena prevista é de dois a cinco anos de reclusão.
A assinatura do TCO não significa condenação. O procedimento é utilizado para registrar infrações de menor potencial ofensivo, cabendo à Justiça analisar posteriormente a responsabilidade de cada envolvido.




