Veja como serão as celebrações das igrejas em João Pessoa
Igreja Cidade Viva
O retorno das celebrações religiosas da Igreja Cidade Viva, começam neste domingo e serão divididas em dois horários às 9h00 e 16h00, no Centro de Convenções Cidade Viva.
De acordo com as recomendações da igreja, idosos e pessoas que estão inclusas em grupos de risco, devem assistir os cultos religiosos em casa, pelos canais disponibilizados na internet.
Primeira Igreja Batista
Já a Primeira Igreja Batista está realizando um agendamento prévio dos fiéis que irão participar das celebrações, de modo que apenas 30% da capacidade total de pessoas dos templos seja preenchida. Os cultos religiosos serão realizados no Espaço Gospel Sul, às 17h00 e Espaço Gospel Praia, às 18h00.
Idosos, que fazem parte do grupo de risco para Covid-19, e crianças menores de 12 anos de idade, não poderão comparecer aos cultos. O agendamento para participar das celebrações pode ser feito aqui.
Veja postagem:
Em Campina Grande
Igreja Congregacional Central
A Igreja Congregacional Central de Campina Grande realizará cultos a partir desde domingo (21), pela manhã em dois horários, das 08h30 ás 09h30 e das 10h00 às 11h00. Também serão realizadas as celebrações nas terças e quintas a partir das 19h30 às 20h30. A presença dos fiéis nos cultos também deve ser confirmada com antecedência.
Veja postagem
Igreja Verbo da Vida:
A Igreja Verbo da Vida também decidiu retomar as atividades presenciais a partir deste domingo (21) e estabeleceu alguns protocolos sanitários, como utilização obrigatória de máscaras e o distanciamento de no mínimo 1,5 metros de pessoa para pessoa. Idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes e pessoas com sintomas de gripe, devem continuar acompanhando as celebrações de casa, através da internet.
Igreja Católica
A Arquidiocese da Paraíba emitiu na última terça-feira (16) um decreto autorizando a presença de fieis em celebrações religiosas a partir deste sábado (20). O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, mencionou a responsabilidade que a Igreja possui para prevenir contágios pela Covid-19 ao estabelecer as diretrizes para o retorno gradual das celebrações.
A Diocese de Campina Grande também emitiu um decreto com orientações sobre o retorno gradual das celebrações religiosas. Conforme o documento, os fiéis que compõem grupos de risco para Covid-19 permanecem dispensado das celebrações presenciais, e devem acompanhá-las por meio da internet.
Já a Diocese de Patos, no Sertão do estado, decidiu retomar as celebrações presenciais apenas no mês de julho. De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo, as paróquias da Diocese usarão as duas próximas semanas, que antecedem o fim do mês, para planejar de maneira detalhada o retorno das atividades.