A senadora Daniella Ribeiro, do Progressistas, pediu licença do Senado Federal por quatro meses, sem remuneração, a partir desta quarta-feira (23). Em seu lugar, assumiu, no final desta tarde, o 1º suplente Diego Tavares, do mesmo. O requerimento da licença foi apresentado e aprovado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre.
O afastamento da senadora neste momento se dar após meses intensos de trabalho, nos quais ela esteve à frente de votações importantes. Daniella aproveitará para está mais presente e acompanhar as eleições municipais no Estado, onde o Progressistas disputa nas duas principais cidades: João Pessoa e Campina Grande, além de outros importantes municípios paraibanos.
Daniella entende que o momento é de reciprocidade com os companheiros de legenda que se empenharam para que o partido elegesse a primeira senadora pela Paraíba. Daniella, em seu primeiro ano de mandato, esteve à frente de projetos importantes, como o PLC 79/2016, que ficou conhecido como Lei das Teles, e o PLC 1277/2020, que pediu o adiamento das provas do Enem. Daniella ressalta que, embora afastada, continuará atuando em prol do desenvolvimento e progresso da Paraíba, e também do país.