O prefeito reeleito de Cabedelo Vitor Hugo afirmou na tarde desta segunda-feira (14) que os prefeitos da região metropolitana de João Pessoa vão criar um consórcio como forma de baratear os custos das obras e serviços e com isso proporcionar economia para que os gestores possam investir mais em benefício da população. “Esse consórcio terá em atuação em todos os âmbitos da administração municipal”, explicou o prefeito durante entrevista.
Vitor Hugo afirmou que os municípios vão enfrentar vários problemas principalmente em face da pandemia da Covid-19 e que, diante dessa situação, a união de todos com a parceria do Governo do Estado será de grande importância para superar todos os desafios. “Não vai ser fácil, mas com a união de todos os problemas serão resolvidos com mais agilidade”, destacou.
Ainda sobre a covid-19, o prefeito de Cabedelo afirmou que uma das primeiras reivindicações do Consórcio será a solicitação ao Governo do Estado da volta dos hospitais de campanha, que segundo ele, não deveriam ter sido desativados. “Os dados mostram que a doença está avançando e temos que ter uma estrutura de saúde para atender aos pacientes”, alertou o gestor.