Suspeitos tentaram roubar o cofre de um posto de combustíveis, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, utilizando um caminhão de coleta de lixo, na madrugada desta terça-feira (10). O caminhão tinha sido roubado do bairro de Mangabeira.
Segundo a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), o motorista do caminhão foi obrigado a fazer a manobra para quebrar a estrutura do posto. Quando destruíram o local, os suspeitos fugiram porque avistaram um comboio de viaturas vindo da principal de Mangabeira, em direção ao bairro dos Bancários.
Os policiais estavam fazendo ma operação com o objetivo de reforçar a segurança durante a madrugada. Até as 11h20 nenhum suspeito foi localizado ou preso.
Roubo do caminhão
De acordo com a Emlur, quatro homens portando arma de fogo interceptaram, na madrugada desta terça-feira (10), em Mangabeira, um caminhão da empresa terceirizada Limppar, na realização da coleta de lixo em João Pessoa. Eles renderam três agentes de limpeza e o motorista do caminhão compactador.
Sob ameaça de armas, os agentes foram colocados no carro dos assaltantes e o motorista do caminhão foi coagido a realizar uma manobra para quebrar a estrutura onde estava um cofre de um posto de combustíveis, no bairro dos Bancários.
Sem obter êxito, os criminosos deixaram o local, libertando o motorista do caminhão e os agentes de limpeza, que não sofreram agressão física. A Limppar registrou um boletim de ocorrência.
O veículo foi danificado e está sendo reparado. Contudo, a Emlur esclarece que o serviço de coleta de resíduos não será prejudicado, considerando que um caminhão reserva entrará em atividade.